E se acabar?



Dia desses fiz um almoço especial para uns amigos. Após a sobremesa, minha amiga me pediu a receita do petit gâteau que, modéstia à parte, estava muito bom. Imediatamente, muito vaidosa e adorando o momento "minha receita especial", me vi dando a receita e intimamente tendo delírios de que daqui muitos anos meus filhos e meus netos iriam pedir pelo petit gâteau, esperariam ansiosos pelas festas e pelos almoços de domingo, minha receita seria passada de geração em geração...opa! Quando estava na metade de "mistura com a Hellman's de Leite" me dei conta de que minha receita pode ser uma falácia! Claro que a receita não é minha, tirei do site da tal De leite. Uma receita bem mais fácil do que as tradicionais e que sempre dá certo (!) mas...completamente dependente do ingrediente mirabolante que promete substituir vários outros em troca de uma receita fácil, prática, deliciosa mas que pode se evaporar!!Sim!Porque, o que vou fazer se algum dia não tiver mais a tal maionese de leite? Anos de sucesso e admiração gastronômica que podem nem vir a ocorrer! Sério, fiquei quase deprimida. Primeiro, porque me obrigo a ter que aprender a fazer uma receita de petit das tradicionais, bem mais trabalhosa e com o risco de não dar certo, como minha amiga mesmo já me advertiu. Segundo, porque eu já tinha gostado da idéia (ou delírio) de ser interpelada no futuro "mãe, faz o petit gâteau que só você sabe fazer?". Ok, pura vaidade. Mas quem nunca sofreu deste mal que atire a primeira pedra.
P.S: Para quem quiser a receita, é só acessar o site www.juntosefelizes.com.br

Comentários

Bípede Falante disse…
Para mim, até receitas fáceis são difíceis. Então, quando pode ser mesmo algo realizável e se esse algo for um brownie, logo me interesso. Só que o link que você colocou não está funcionando. Se for possível, dá uma verificada, please.
Unknown disse…
dae hermana!! po curti pra caramba o blog, fiquei com aquela inveja branca de nao conseguir escrever tao bem!! haha.. entao bora continua falando pelos cotovelos!! =D
beeijoo amo tu
Unknown disse…
Te mandei e-mail.

Bjo!

PS: continuas escrevendo bem, hein? hahahaha
gabi disse…
Oi, Cláu..Fiquei feliz em saber qua a tal amiga sou eu,:) Realmente a receita é ótima. Bjs...
Gabi querida, que bom te ver aqui!Lembrei que fiquei te devendo a receita por escrito...
Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas