segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sempre os livros

Uma brincadeira da Marie. Passo a tarefa para quem se interessar.

1. Livro que marcou sua infância: Lia muito os livros da coleção "Vaga-Lume", o que mais me recordo de ter sido devorado, foi "O escaravelho do diabo".
2. Livro que marcou sua adolescência:Nossa...foram muitos... "Cem anos de solidão" do Gabriel Garcia Marques; "Olhai os lírios do campo" e "O tempo e o vento" do Erico Veríssimo, "O livro dos Abraços" do Eduardo Galeano; "Dom Casmurro" Machado de Assis, "Casa dos espíritos" Isabel Allende, esses vieram imediatamente, mas se for parar para pensar são muitos!
3. Autor que mais admira:Erico Veríssimo.
4. Autor contemporâneo: Gabriel Garcia Marques, Eduardo Galeano.
5. Leu e não gostou: Terras do sem fim, do Jorge Amado.
6. Lê e relê: "O tempo e o vento" Erico Veríssimo, "O rio do meio" Lya Luft, "O livro dos abraços" Galeano,
7. Mania: Comprar livros pela capa, ter que sentir a textura das folhas e o cheiro, procurar livros pela espessura: quanto maior, melhor.
8. Livros que quer ler: "Crime e castigo", "Memórias de minhas putas tristes","Ler, viver e amar em Los Angeles" e qualquer um que caia na minha mão...

3 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Oi Querida,

Olha só a vergonha. Só hoje cheguei aqui para ver tua lista.
Que, diga-se de passagem, está "muito ótima", como diz uma amiga minha.
Não é legal a brincadeira????
Estou pensando em colocá-la no meu e-mail para os amigos todos.
Eu adorei.
Acho legal ver como pessoas diferentes leem coisas, às vezes as mesmas, em tempos diferentes.
Sobre tudo, sempre me impressiono de ver como vocês, tão mais jovens, chegaram tão cedo a alguns "lugares" em que levei anos para descobrir ou poder desfrutar.
Depois, como disse o Ricardo, outro blogueiro, serve sempre como referência né?
Como começou teu ano?
Tudo bem, espero.
Grande beijo
Marie

Claudia Bertholdo disse...

Oi Marie!
Adorei a brincadeira! Amo os livros de paixão, estou terminando novamente "O tempo e o vento" que amo de paixão, não canso nunca de ler!
Meu ano começou meio morno, estou estudando, lendo bastante, tanto os romances quanto os técnicos, quase sem muita inspiração pro blog, como deu pra perceber...ehehe

E vc? Lindas tuas fotos da viagem!!
Beijos querida!!
Bom início de ano!!

Unknown disse...

Claudia. Li a biografia do Sergio Viera de Mello. Muito boa! Heroi de carne e osso. Vale a pena, se vc não tiver lido ainda. Bjoss

Mosaico

 A ideia de mosaico me agrada Cacos e pedaços do que um dia já foi inteiro Formando uma nova versão daquilo que um dia foi quebrado Mas aind...