sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um pouco de realidade e muito de sonhos

Um e-mail confirmando que sim, o capítulo está bom. E sim, já aguarda pelo segundo. O alívio instantâneo em razão do aglomerado de páginas prontas, que parecem vivas, quase como um filho gerado, deve ser imediatamente esquecido (até a correção final), pois mais algumas páginas precisam ser escritas, refletidas, corrigidas, amadurecidas. Ainda se fosse um romance, vá lá, mas o emaranhado de direitos e garantias constitucionais, os tais acesso à justiça e dignidade da pessoa humana já não produzem os mesmos suspiros quando do início da faculdade, nem mesmo no final da última pós-graduação. Hoje a realidade nua e crua mostra, sem piedade, que esses direitos às vezes são, infelizmente, meras palavras. Bonitas, sim. Mas às vezes tão irreais quanto uma boa ficção. Essa sim, ainda será escrita. Pelo menos sonha com isso. Enquanto não resta energia nem mesmo inspiração para tanto, espera da forma mais real e iminente por um certo edital, de um certo concurso, que a ronda desde a já comentada faculdade. Talvez o meio que encontrou para efetivar aqueles direitos comentados e que por tantas vezes desacreditados no vazio das promessas do idelizado Estado Democrático de Direito.
Para por aqui. Lembra que ainda não revisou o novo acordo ortográfico e fica em dúvida quanto aos acentos e outras regras existentes. Voltando a vida real, agradece por este meio através do qual vos fala e desopila. Sempre sem cerimônias.

4 comentários:

Ju Cavalli disse...

É Claudinha, sei bem como se sente... Folhas e mais folhas que vão ganhando vida bem em frente aos nossos olhos, na tela do computador! De repente deve-se esquecer do que já fez e focar-se noutro ponto, justamente para estar inteira ali novamente. Mas flor, posso te garantir que vale a pena. Aliás, vale muuuito a pena!! :) No meu caso, ao ver pronto esse "filho gerado", o sabor mesclou satisfação, alegria e alívio de tê-lo concluído com êxito; de ter dado o meu melhor! Pra você não vai ser diferente, tenho certeza! Me conta depois como foi! ;) Sucesso linda!
Um beijo enorme.
Saudades!

Claudia Bertholdo disse...

JU QUERIDA!!Vc por aqui!!que bom, fico feliz!!!
Pois é, agora falta pouco...e muito também, porque isso nunca termina, vc sabe né? eheheh
Eternas estudantes...beijos lindona, SAUDADES MIL!!!

Ju Cavalli disse...

Se sei! A gente pára um pouquinho, descansa e volta a novos projetos, novos objetivos! Vida neh linda! :) Bom demais essas renovações e reafirmações neh?! :D

Eu volta e meia visito seu blog, me identifico com o que escreve e a forma como o faz! Confesso que também arrisco, mas por ora fica só no universo do caderno ao lado da minha cama! hehehe :) Mas se eu resolver fazer um blog pra compartilhar todos esses meus delírios e abstrações (o que muito me apetece!) aviso-te! ;)

Fica bem linda, beijos pra ti e pra todos aí! Saudadoooonas de vocês!!

Claudia Bertholdo disse...

Faz um blog sim!!!!
Vc vai ver que é diferente!!
Beijos:)

Mosaico

 A ideia de mosaico me agrada Cacos e pedaços do que um dia já foi inteiro Formando uma nova versão daquilo que um dia foi quebrado Mas aind...