quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O que te faz feliz?


Não faz muito me perguntaram se eu sou feliz. Prontamente respondi que sim. E continuo afirmando que sim. Mas por alguns momentos fiquei questionando e tentando elencar o que faz uma pessoa feliz. Partindo da minha própria concepção de felicidade, comecei minha listinha básica: família: a melhor que poderia ter; amor:aquele que escolhi e que amo de paixão;amigos do coração: tudo certinho, escolhidos a dedo e muito bem conservados, obrigada; carreira/profissão: sendo construída, da maneira que dá e no seu devido tempo, nada a reclamar. Essas foram as coisas que pensei de imediato. Mas aí, comecei a pensar: como faço pra tudo isso dar certo, ser uma engrenagem que funciona, mesmo que às vezes possa dar pane? Resposta: cabeça fria. Felicidade prá mim é ter tudo isso enquanto estou plenamente de bem comigo mesmo, numa boa, sem arrependimentos. Sabe aquela história de pensar positivo, tentar enchergar a solução quando você tem um problema? Pois é, tenho tentado ter uma posição positiva, super up, porque descobri que tudo o que nos faz feliz não é meramente fatos ou pessoas que nos rodeiam, mas sim como encaramos e interagimos com eles. A felicidade é algo que surge de dentro prá fora, um estado de espírito, prá repetir um antigo chavão. Mas quer maior chavão do que este: o que te faz feliz?

Nenhum comentário:

Mosaico

 A ideia de mosaico me agrada Cacos e pedaços do que um dia já foi inteiro Formando uma nova versão daquilo que um dia foi quebrado Mas aind...