quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sem nóia

Os sites especializados em maternidade e bebês são verdadeiros manuais de guerra e sobrevivência de mamães de primeira viagem. É preciso filtrar muita coisa para não entrar em paranóia e nem se sentir uma retardada incapaz de ouvir os instintos, achando que só vai ser possível encarar essa aventura que é ser mãe se seguir o manual à risca!
Dias atrás li um passo a passo de como dar o primeiro banho. A sensação que dá é que se vc não fizer exatamente como descrito, o banho não vai funcionar e a criança ficará suja ou terrivelmente traumatizada com a imperícia da mãe de primeira viagem. Aí entra o filtro e o instinto. E outra coisinha também: a presença das avós, verdadeiros manuais de sabedoria materna. Eu leio muita coisa, tanto em livros quanto em sites, mas sempre, invarialvelmente, recorro a minha mãe ou a minha obstetra prá ter um parecer final e empírico porque, sinceramente, nóia nessa altura do campeonato, não dá prá ficar alimentando.

Um comentário:

Bípede Falante disse...

Eu tinha uma boneca para dar banho antes do pequeno nascer *risos*.
Fica tranquila que vai dar tudo certo. Não precisa de ninguém. É só ter calma.

Mosaico

 A ideia de mosaico me agrada Cacos e pedaços do que um dia já foi inteiro Formando uma nova versão daquilo que um dia foi quebrado Mas aind...