sexta-feira, 17 de julho de 2009

Control c + control v

Dia desses fiquei chocada com um post da Cíntia do blog Pensamentos Insanos, em que ela contava a cara de pau de alguns blogs que simplesmente copiaram vários textos dela. Hoje experimentei a mesma sensação. Não foi em um blog, mas em um site de relacionamentos, em que uma pequena fração de um texto meu estava "copiado" sem qualquer referência ao autor. Vou contar que é chato, irritante até, porque mesmo que seja uma frase só, é minha! Eu criei! Porque somente os grandes autores merecem o crédito? Fiquei lisonjeada mas ao mesmo tempo p...da vida, porque , poxa, dá o crédito!! Pode copiar à vontade, se gostou, fico hiper feliz com quem lê meu blog, mas dá pra citar a fonte, não dá? Só quem escreve e publica o que escreve entende o que estou falando. Pode até ser que a pessoa nem se deu conta, gostou da frase, se identificou. Mas mesmo assim, fica o recado: dê o crédito, é bacana e de bom tom.

3 comentários:

Daniela disse...

Infelizmente isso acontece mais q imaginamos, textos, fotos, receitas e por ai vai, acho isso o fim, e assim ficamos cada vez mais com o pé atrás em usar as ferramentas e facilidades da internet.

Bjs

Fran disse...

Nossa, isso é muito chato e já passei por isso. Concordo plenamente quando você questiona por que só os grandes autores tem que ser reconhecidos...

Beeeijos!

Claudinha disse...

obrigada pela visita Fran! Seja bem vinda :)